O
Plano de Previdência Complementar da Cageprev permanece aberto para novas adesões. É um Plano que recebe aportes da Cagece, possuindo reserva individual. Isso quer dizer que o mesmo valor que o participante investe mensalmente neste Plano, por meio da Contribuição Básica, é replicado pela Patrocinadora.
Modelado em Contribuição Variável, o PCV tem como principal característica a contribuição pela Cagece em valor igual à contribuição do participante, até o limite de 12% do seu salário de participação.
Conheça as vantagens de ter
uma previdência complementar
administrada pela Cageprev
Tipos de contribuições possíveis:
Tipos de benefícios:
Início: a partir da solicitação do benefício de aposentadoria, após a extinção do vínculo empregatício.
Término: quando o(a) aposentado (a) vier a falecer, ou quando o (a) pensionista vier a falecer, ou, no caso de pensão para filhos menores e válidos, ao completarem 18 anos, se casarem ou falecerem.
Início: a partir da solicitação do benefício, após a data da extinção ou suspensão do vínculo empregatício.
Término:
i) Quando o(a) aposentado (a) vier a falecer,
ii) Quando o (a) participante voltar a trabalhar;
iii) No caso do (a) participante inválido (a) se recusar a submeter-se a perícias médicas, até que complete a idade de 65 anos, se for homem e 62 anos, se for mulher;
iv) Quando a perícia médica, com laudo, conforme previdência social (INSS), comprovar a recuperação do participante que o torne apto ao trabalho.
Início: a partir da data do falecimento do participante.
Término: na extinção do grupo familiar do participante. Grupo familiar se extingue quando os beneficiários vierem a falecer ou perderem a condição de dependente do participante.
O
valor pago da pensão será o mesmo que era pago ao aposentado, quando em vida, não havendo redução do benefício. Para isso, o participante precisa cadastrar seu beneficiário e levar a documentação comprobatória para a Cageprev.
Q
uando o participante reunir as condições estabelecidas para o recebimento do benefício será efetuado o cálculo atuarial para definir sua renda mensal, tomando por base o saldo de sua reserva de poupança, a expectativa de vida e a projeção da rentabilidade futura dos investimentos.
Ao solicitar o benefício de aposentadoria, o participante poderá optar pelo recebimento de até 25% do valor acumulado de suas contribuições laborais em pagamento único e o restante converter em benefício mensal vitalício.
S
e o participante encerrar seu vínculo com a patrocinadora terá algumas opções. Veja quais são elas: